São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rio tenta 'forçar' motorista a não utilizar veículo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Para incentivar os cariocas a participarem do Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta quinta-feira, a Prefeitura do Rio resolveu tentar dificultar a vida dos motoristas.
Nada de estacionamento no quadrilátero central da cidade, que vai da rua Santa Luzia, na altura da Cinelândia, até a Candelária, e nos prédios públicos municipais, exceto em casos de emergência. Ao todo serão 2.083 veículos proibidos de parar nas ruas do centro, entre vagas oficiais, de estacionamento rotativo e de motos.
Além disso, cinco regiões nos bairros Cidade Nova (centro), Grajaú, Anchieta (ambos zona norte), Campo Grande e Santa Cruz (zona oeste) tiveram redução da velocidade máxima para hoje, que foi padronizada em 30km/h.
Foram distribuídos ainda cinco mil vales-transporte no valor de R$ 10 a motoristas que se cadastraram no site da Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro), comprometendo-se a não usar o carro. (PAULA BIANCHI)


Texto Anterior: Faixa de ônibus da Radial ganha ampliação hoje
Próximo Texto: Mortes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.