São Paulo, domingo, 22 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

SP conhece "traje do futuro"

DO BANCO DE DADOS

O arquiteto e artista Flávio de Carvalho desfilou ontem pelas principais ruas do centro de São Paulo com o que ele chama de "traje do futuro", idealizado para o verão "para libertar o homem do calor e dos seus maléficos efeitos". O traje é composto de uma blusa vermelha coberta por um tecido de nylon branco transparente, saiote branco, meias transparentes de bailarino, sandálias de couro cru e uma touca transparente.
Por onde passou, o artista conquistou adeptos e críticos, mas não foram registradas vaias. ("Folha da Tarde", 19/10/1956)

MERCADO EDITORIAL

FEIRA PROMOVE LIVROS NO VIADUTO DO CHÁ
Foi aberta no último dia 16, no viaduto do Chá, em São Paulo, a Feira Popular do Livro. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira do Livro e tem o objetivo de despertar o interesse pela leitura. Ao todo são 35 barracas que vendem livros com 20% de desconto. ("Folha da Noite", 19/10/1956)

ESPORTE

JULES RIMET MORRE EM PARIS AOS 83 ANOS
Morreu ontem Jules Rimet, em decorrência de complicações após uma cirurgia. Nascido em 1873, Rimet foi presidente-fundador da Federação Francesa de Futebol, presidente da Fifa e idealizador da Copa do Mundo de futebol, competição que se realiza a cada quatro anos desde 1930. ("Folha da Tarde",17/10/1956)


Texto Anterior: Danuza Leão: Quanta mesmice
Próximo Texto: Justiça veta novos quiosques em Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.