São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher morre depois de ser arrastada por teleférico

Vestido da vítima, que caiu de 2,5 m de altura, ficou preso em uma cadeira

Acidente ocorreu no sábado em São Lourenço (MG); Polícia Civil abre inquérito para investigar as condições de segurança do local

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma mulher morreu anteontem após cair de um teleférico em São Lourenço (390 km de Belo Horizonte). Ela despencou de uma altura aproximada de 2,5 m e bateu a cabeça no chão. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que Mônica Dias, 47, no sábado pela manhã, estava em uma área de embarque e desembarque do teleférico.
Ao se aproximar das cadeiras para tirar fotos de familiares que chegavam ao local a bordo do teleférico, o vestido dela ficou preso a um dos assentos. Com isso, foi arrastada por cerca de 1,5 m. Ela se soltou quando a cadeira estava a uma altura aproximada de 2,5 m do chão.
Dias foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital São Lourenço, onde foram constatados traumatismo craniano e trauma abdominal. A morte ocorreu na noite de sábado, quando ela era transferida para um hospital em Belo Horizonte (MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia registro de morte no teleférico de São Lourenço até então. O equipamento é operado pela empresa Teleférico de São Lourenço.
Uma das sócias da empresa, Adelina Trotta, disse que o acidente só ocorreu em razão de Dias ter entrado em uma área não autorizada a pessoas que não estivessem sendo transportadas no teleférico.
"Ela não poderia estar naquela área. Um funcionário ainda falou duas vezes para ela: "Olha a cadeirinha". Ela jamais deveria estar ali. Lamento profundamente", disse.
A Polícia Civil informou que os responsáveis pelo teleférico serão ouvidos e serão feitas análises nas condições de segurança do local. A reportagem não conseguiu contato com familiares de Dias ontem.
O teleférico parte do centro da cidade e leva as pessoas até o mirante de São Lourenço. O passeio custa R$ 10 para adultos e R$ 7 para crianças, informou Trotta. Ele foi criado em 1993, segundo o site da Prefeitura de São Lourenço. (JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Trânsito: CET recomenda que motorista evite a avenida Paulista hoje
Próximo Texto: SP tem dia mais quente do ano; previsão hoje é de chuva , mas hoje temperatura deve cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.