São Paulo, quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura estuda faixa de motos na via

DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A prefeitura estuda implantar uma faixa exclusiva para motos na marginal Tietê. A ideia foi confirmada ontem pelo secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes. Ele afirmou que ainda está sendo analisado se é possível implantar a via com segurança.
Moraes disse que, caso isso seja possível, a nova faixa será implantada em março, quando ficam prontas as seis novas faixas para carros na marginal.
Em janeiro de 2008, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) anunciou que proibiria a circulação de motos pelas pistas expressas das marginais Pinheiros e Tietê, mas desistiu após protestos de motociclistas.
Na ocasião, o argumento do governo era que as motos se envolvem em muitos acidentes e que isso prejudica o trânsito.
São Paulo já tem uma faixa para motos na av. Sumaré (na zona oeste) e a prefeitura projeta outra para o corredor das avenidas Vergueiro e Liberdade ligando a praça João Mendes ao antigo prédio do Detran, na região do Ibirapuera.

Lentidão
O trânsito ontem na marginal Tietê estava menos lento do que o de costume para uma quarta-feira. A maior lentidão pela manhã ocorreu às 8h, com 6 km de congestionamento.
Assim como no primeiro dia das interdições nas pontes, um dos problemas constatados pela reportagem da Folha foi a falta de sinalização.
A Dersa, estatal responsável pela obra de ampliação da marginal, informou que 51 faixas e seis placas estão sendo instaladas para informar os motoristas sobre as interdições.
De acordo com o órgão, também já estão sendo veiculadas propagandas que tratam do assunto em cinco diferentes emissoras de rádio.


Texto Anterior: Custo da Nova Marginal sobe e beira R$ 1,9 bi
Próximo Texto: Ambiente: Integrantes de ONGs abandonam conselho estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.