São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORTES NO TRÂNSITO

Promotor será "punido" com transferência

DA REPORTAGEM LOCAL

O promotor Wagner Grossi, 42, denunciado ao Tribunal de Justiça por triplo homicídio culposo (sem intenção), com agravante de embriaguez, por ter matado três pessoas da mesma família num acidente de trânsito em Araçatuba em 2007, deve ser transferido para São Paulo ou Grande São Paulo.
Para o procurador João Francisco Moreira Viegas, do Conselho Superior do Ministério Público, isso é na prática uma promoção.
Grossi responde tanto a processo criminal, ainda não julgado, como administrativo. Neste, a Corregedoria do Ministério Público tinha como opções aplicar uma pena -de uma advertência até a suspensão- ou medidas administrativas, como remoção compulsória ou disponibilidade (afastando-o com um salário menor).
A Corregedoria optou pela remoção para a primeira vaga que surgisse em outra cidade, e a decisão foi confirmada por dez membros do conselho. O único voto contrário foi de Viegas. "Votei contra porque os cargos disponíveis para remoção eram da capital. São cobiçadíssimos."
Grossi e e seu advogado não foram localizados.


Texto Anterior: Bertioga: Ladrões fazem arrastão em hotel
Próximo Texto: Bahia: PM fere mulheres e criança a tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.