São Paulo, sábado, 22 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lei obriga bares a ter assentos maiores
Obeso usa cadeira especial na Bahia

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Os obesos de Feira de Santana (BA) acabam de conquistar um pouco mais de comodidade nos bares, restaurantes e ou tros estabelecimentos comer ciais da cidade que contam com mais de 20 assentos.
Aprovada pela câmara e san cionada pelo prefeito Clailton Mascarenhas (PSC), uma lei determina que os proprietários dos estabelecimentos deverão reservar pelo menos 5% dos as sentos para obesos.
Segundo o autor do projeto, vereador Ildes Ferreira (PMDB), as cadeiras conven cionais colocadas em teatros, bares, restaurantes, clubes e ci nemas têm, em média, 50 cm de diâmetro.
A nova lei determina que as cadeiras especiais tenham pelo menos 90 cm de diâmetro. "Essa lei foi a salvação para to dos nós", disse o comerciante Carlos de Oliveira Barbosa, 56.
Com 1,75 m e 168 kg, Barbosa afirmou que, na maioria das vezes em que vai a estabeleci mentos comerciais, fica preso às cadeiras ao tentar se levan tar. "Minha barriga fica espre mida entre os braços das cadei ras."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.