São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLUIÇÃO
Falhas existem na Baixada Santista
Cetesb vê risco em terminais químicos

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos


Relatório elaborado por técnicos da Cetesb (agência ambiental paulista) apontou a existência de falhas em instalações e equipamentos que representam risco ao meio ambiente e à segurança em 16 terminais químicos e petroquímicos da Baixada Santista.
Produzido com base em vistorias da Cetesb desde junho, o relatório foi entregue aos representantes das empresas ontem em Santos pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Trípoli.
Segundo o gerente da Divisão de Riscos Ambientais da Cetesb, Ricardo Serpa, foram detectados corrosão em estruturas metálicas, instalações elétricas expostas e procedimentos operacionais improvisados e fora de padrão.
O relatório foi pedido pelo secretário Ricardo Trípoli depois de dois incêndios na unidade da empresa Brasterminais, na ilha Barnabé, em setembro de 1998 e abril deste ano. A ilha está a cerca de 600 m do centro de Santos e reúne terminais de armazenamento de produtos químicos do porto.
Serpa disse que o relatório aponta as providências que as empresas vão ter que adotar. Os casos mais graves devem ser solucionados de imediato, os que que demandam obras, terão prazo de até dois anos.


Texto Anterior: Ambulantes: Camelôs e GCM entram em confronto
Próximo Texto: Infarto mata Maria Nilde Mascellani
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.