São Paulo, terça-feira, 22 de dezembro de 2009

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Consulta pelo plano de saúde demora dois meses, diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A física Kelly Cristina da Silva Pascoalino relata uma série de problemas para usar o plano de saúde da empresa Samcil. Ao tentar marcar uma consulta para sua mãe, que tem 53 anos e sofre de artrose nos joelhos, foi informada de que, só depois de dois meses, haveria uma vaga.
"Resolvi agendar para ela uma consulta em um ortopedista particular", diz Pacoalino. Sua mãe estava sentindo dores agudas, relata.
Com uma guia para exame de ressonância magnética, entrou novamente em contato com a Samcil. O exame foi negado pela empresa, que alegou que ele não fazia parte da cobertura, informação incorreta, de acordo com a leitora. "Liguei para o plano e exigi uma explicação", relata.
Depois de insistir muito, ela conta que conseguiu fazer o exame, mas perdeu o prazo para o retorno da consulta que havia pago.

Resposta: De acordo com a Samcil, Maria Aparecida da Silva Pacoalino, mãe da leitora, foi contatada e já foram prestados esclarecimentos sobre os problemas relatados na demora para marcar uma consulta por meio do plano de saúde.



Leitora: Debora Cristiane Teixeira Nogueira
Empresa: Marabraz
Queixa: Após comprar mesa e cadeiras nas lojas Marabraz em 14 de novembro, a leitora relata ainda aguardar a entrega dos produtos. Segundo ela, o prazo informado pela vendedora foi de dez dias.

Resposta: A Marabraz afirma que contatou a consumidora e agendou, para os próximos dias, entrega e montagem do produto.



Leitor: Rodrigo Marques Barbosa
Empresa: Livraria Saraiva
Queixa: O leitor afirma que, 20 dias depois, ainda não recebeu uma compra feita pelo site da loja, com entrega prevista para três dias úteis. Ele diz que reclamou com a empresa, mas que o problema não foi resolvido.

Resposta: A empresa afirma que houve atraso por causa de problemas com a transportadora, mas que o produto já foi entregue.



Leitora: Sandra Regina Lubiato
Empresa: Dell Anno
Queixa: A leitora relata que comprou uma cozinha numa representante da marca, mas que o móvel chegou incompleto e com as medidas erradas. Ela diz que reclamou com a empresa, mas não foi atendida.

Resposta: A Dell Anno diz que a loja que revendeu o produto irá agendar uma data para realizar a assistência técnica necessária.



Leitor: Ricardo Thomé
Empresa: Semp Toshiba
Queixa: O leitor reclama que mandou para a assistência técnica uma televisão nova que apresentou defeito, como sugeriu a empresa, mas que ninguém informa quando o produto será devolvido.

Resposta: A empresa afirma que o televisor já foi consertado pela assistência e entregue ao cliente.


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