São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredor Cultural é inaugurado no centro, com reforma de 2 praças

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy inaugurou ontem os novos trechos reformados do chamado Corredor Cultural, área do centro paulistano que envolve importantes pontos culturais da cidade, como o Teatro Municipal e a biblioteca Mário de Andrade.
A prefeitura investiu cerca de R$ 6 milhões na reforma das praças Ramos de Azevedo e Dom José Gaspar e da rua Xavier de Toledo, que fazem parte do circuito.
As obras no Corredor Cultural fazem parte do programa Ação Centro, coordenado pela Emurb (Empresa Municipal de Urbanização) e desenvolvido em parceria com a sociedade civil. O objetivo do programa, segundo a prefeitura, é reverter o processo de degradação e desvalorização por que o centro da cidade passa.
Na praça Ramos de Azevedo -localizada em frente ao Teatro Municipal- as calçadas foram alargadas e redesenhadas.
Um projeto paisagístico foi desenvolvido na praça Dom José Gaspar, mantendo a característica original do bosque presente no local. Sessenta e nove novas árvores foram plantadas.
A rua Xavier de Toledo teve o seu traçado redefinido com a intenção de melhorar o tráfego. As calçadas foram alargadas, inclusive nos cruzamentos com as ruas Bráulio Gomes, Sete de Abril e Viaduto do Chá.
Nas três vias foi garantido o acesso para deficientes físicos, com a implementação de rampas de acesso e piso com alerta tátil, com um material especial que permite ao deficiente visual reconhecer o local da travessia.
A praça do Patriarca, que também faz parte do Corredor Cultural, foi reformada e reinaugurada em setembro de 2002.


Texto Anterior: 500 pessoas vêem filme no parque Trianon
Próximo Texto: Caetano "responde" a críticas de Rita Lee
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.