UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal faz 30 anos de namoro

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 8 de março, o empresário Rodolfo Sibin, 48, e a bancária aposentada Elizete, 50, de São João da Boa Vista (SP), completam 30 anos de namoro. Sibin jura que o casamento sai em dezembro. Elizete ironiza: "Só não sei de que ano".
O namoro começou no Carnaval de 1973. Elizete era noiva, mas não resistiu ao convite para dar uma volta no jipe de Sibin. "Roubei-a do noivo. Foi amor à primeira vista", diz o empresário.
O casal mora a três quarteirões de distância. Sibin vive com uma irmã e um irmão e Elizete, com a mãe. Eles se falam por telefone pelo menos três vezes por dia e todas as noites saem para jantar juntos.
Nesses últimos 30 anos, já fizeram várias viagens de turismo pelo Brasil e para o exterior. A próxima, em comemoração ao 30º aniversário de namoro, deve ser para uma capital da Europa.
"Até hoje sinto um frio na barriga quando a vejo. É uma paixão louca que chega a doer", diz o romântico Sibin, que ainda manda flores à namorada.
Elizete é mais durona: "Viver como namorados é melhor, não cai na rotina. Não tem cobrança, não precisa ficar aceitando coisas que desgastam".
O casal atribui a decisão de não ter se casado a razões familiares. "Ela sempre cuidou do pai e da mãe", justifica Sibin. "Ele era arrimo de família", emenda Elizete.


Texto Anterior: Vida adulta: Solteiros convictos podem ter gamofobia
Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Cidadãos provisórios e impostos definitivos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.