São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é arrastado pela água em Ribeirão Preto

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A chuva que atingiu Ribeirão Preto (314 km de São Paulo) na tarde de ontem deixou uma pessoa desaparecida no rio Pardo, alagou ruas e avenidas da região central, inundou cerca de cem casas e desalojou ao menos 15.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no final da tarde as chuvas elevaram o nível da água do ribeirão Preto e do córrego Retiro Saudoso, alagando as avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, além da rua Guatapará, todas na região central.
Na Vila Virgínia, a água chegou a 1 metro de altura nas ruas. Na área central, o alagamento chegou a 0,5 metro de altura até o início da noite. Pelo menos cem casas, segundo estimativa dos bombeiros, foram alagadas.
Os bombeiros removeram 15 moradores. A maioria foi levada para a casa de parentes e amigos -muitos ficaram ilhados. No centro, os trechos alagados foram interditados pela Defesa Civil.
Os bombeiros passaram a tarde à procura de um jovem de 19 anos, que estava fazendo trilhas com seus amigos quando foi arrastado pelas águas do rio Pardo.
O acidente ocorreu quando eles passeavam às margens do rio. As condições climáticas prejudicaram as buscas, que devem ser retomadas hoje.
A região registrou entre a manhã de anteontem e a de ontem a precipitação de 43,4 milímetros de chuva. Em todo o mês de janeiro, choveu 120 milímetros no município de Ribeirão. Para os meteorologistas, a média é alta, apesar de ser o período chuvoso.


Texto Anterior: Paulistanos não vão poder sacar o FGTS
Próximo Texto: Ceará: Equipes resgatam 42 mortos em acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.