São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Banho de mar deve ser evitado em todas as praias de Mongaguá

DA REDAÇÃO

O litoral sul de São Paulo tem o maior número de praias impróprias para o banho de mar do Estado. Em Mongaguá, o banho deve ser evitado nas praias Central, Itaoca, Santa Eugênia e Vera Cruz, segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Em Praia Grande, a praia de Vila Mirim passou de própria para imprópria. Estão na mesma situação as praias Flórida, Boqueirão e Jd. Solemar. Já em Santos, a praia de José Menino está limpa nesta semana. Já Aparecida e Ponta da Praia continuam impróprias.
No litoral norte, Caraguatatuba tem duas praias sujas: Centro e Martim de Sá. Ocorre o mesmo na praia de Itaguaçu, em Ilhabela, e Perequê-Mirim, em Ubatuba. São Sebastião tem quatro praias não recomendadas: Cigarras, Deserta, Pontal da Cruz e São Francisco. Já Porto Grande saiu desta situação esta própria para banho.
No Rio de Janeiro, a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) mudou a indicação do Leme. A praia passou de "recomendada", na última sexta-feira, para "banho de mar com restrições", informação que significa evitar o banho até 24 horas após chuvas e se forem observados pontos de poluição.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Adianta discutir segurança pública?
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.