São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha faz debate sobre catástrofes naturais

Evento, no dia 28, tem como objetivo discutir alternativas para evitar futuros desastres

DE SÃO PAULO

A Folha promove, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da USP (Universidade de São Paulo), no dia 28/2, às 15h, debate sobre catástrofes naturais e alternativas para evitar futuros desastres, com base nos recentes episódios na região serrana do Rio de Janeiro.
O evento será no auditório do jornal (alameda Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, São Paulo).
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail evento folha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, das 14 às 19h.
Com mediação do repórter Eduardo Geraque, o debate terá a presença de quatro especialistas no tema.
Ana Luiza Coelho Netto, do Instituto de Geociências da UFRJ, realizou o mapeamento das áreas de risco na região serrana do Rio.
Katia Canil é pesquisadora do Laboratório de Riscos Ambientais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e participou do mapeamento de áreas de risco em São Paulo.
Pedro Leite da Silva Dias, integrante do LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica), órgão que desenvolveu um projeto de modelo meteorológico que pode auxiliar na prevenção de eventos extremos.
Por fim, o evento conta com a participação de Wagner Costa Ribeiro, professor do Departamento de Geografia da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), que desenvolve projeto, com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), para mapear áreas de risco em SP.


Texto Anterior: Boom imobiliário rodeia as marginais
Próximo Texto: Justiça: 30 bacharéis são isentos do exame da OAB para exercer a advocacia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.