UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Polícias Civil e Federal investigam supostas ameaças contra o Tribunal de Justiça
A Polícia Civil e a Superintendência da Polícia Federal do Rio investigam supostas ameaças de ataque a juízes e a prédios do poder Judiciário do Estado.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Rio, Josias Quintal, na última semana, o morador de uma favela esteve no TJ (Tribunal de Justiça) do Rio para revelar supostos planos de atentado de uma facção criminosa contra o fórum.
Segundo Quintal, o morador, cujo nome não foi divulgado, não possui ficha criminal, mas transita no meio de criminosos. Ele será investigado. "Ele citou nomes de traficantes que estariam planejando um ataque ao fórum por conta da frustração diante da ações da polícia depois dos atentados que o Rio sofreu [na semana antes do Carnaval]."
O presidente do TJ, o desembargador Miguel Pachá, pediu providências ao secretário de Segurança Pública e ao superintendente da PF, Marcelo Itagiba.
Quintal determinou abertura de inquérito pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que receberá informações do serviço de inteligência da PF. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Ensino: Alckmin lança obra de campus da USP
Próximo Texto: Segurança: Sequestrador de Olivetto é transferido
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.