UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito de matar juiz se entrega

DA AGÊNCIA FOLHA

Um novo suspeito de assassinar no último dia 14 o juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, se entregou ontem à tarde ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo e foi preso.
O cabo da Polícia Militar Antônio Cláudio Gama Falcão, 40, estava foragido da Justiça desde o mês passado, acusado da morte do motoboy Cristiano Rodrigues, na região de Vitória, em 2000.
De acordo com o delegado Danilo Bahiense, responsável pelas investigações, ele é acusado também por cerca de 30 homicídios, alguns fora do Estado, e já esteve preso algumas vezes.
A suspeita da participação do cabo Gama na morte do juiz se deve à sua semelhança com o retrato falado de um dos assassinos. O delegado afirmou que a sogra do cabo teria confirmado que, no dia do crime, ele esteve em São Paulo.
Ontem, foram colhidas as impressões digitais do cabo, que serão enviadas a Presidente Prudente para compará-las com as digitais encontradas no Fiat Uno usado no crime.
Ao ser preso, o cabo Gama disse que não estava em condições de dar nenhum esclarecimento. De acordo com o delegado, ele teria tomado muitos remédios antes de se entregar. O depoimento dele será tomado na segunda-feira.
Por ser policial militar, ele foi levado ao Quartel do Comando Geral da PM, onde vai ficar preso. Gama Falcão é cabo da reserva da corporação.
A Agência Folha ligou para o advogado do policial, Ademir José da Silva, mas não conseguiu localizá-lo. A caixa-postal do seu celular estava cheia e não foi possível deixar recado.
No domingo passado, dois homens foram presos por porte ilegal de arma em Campo Grande (MS) e apontados como suspeitos pela morte do juiz. Após o exame na pistola 9 mm (do mesmo calibre da arma usada contra o juiz) que portavam, a polícia praticamente descartou a suspeita sobre eles, pois a arma era muito antiga e estava com defeito. (ALESSANDRA KORMANN e CRISTIANO MACHADO)


Texto Anterior: Segurança: Sequestrador de Olivetto é transferido
Próximo Texto: Saúde: Aprender a socorrer criança é fazer "seguro"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.