São Paulo, domingo, 23 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUBENS LARA

Político de Santos e fundador do PSDB

WILLIAN VIEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

"Estava extremamente contente aquele dia", Rubens Lara, ao ser nomeado vice-presidente do Conselho de Administração da Associação dos Amigos do Museu dos Cafés do Brasil, em Santos, cidade do coração. Mas o coração não agüentou.
Lara nasceu em São Paulo, mas foi para Santos ainda criança, quando o pai foi transferido pelo banco. Lá cresceu e começou na política, aos 23 anos eleito vereador pelo MDB, em 1968. "Entrou na política pelas mãos de Mário Covas", então líder nacional do partido.
Antes de se formar, em direito, já dava aulas de história em cursinhos. Depois de formado passou a lecionar na universidade. Em 1984, concorreu pelo PMDB à prefeitura, mas perdeu -a disputa, não a paciência. Pois o homem que sempre ouvia jazz e lia, "devorador de livros" que era, cada volume da biblioteca que abarrotava seu gabinete, foi ainda deputado estadual três vezes e um dos fundadores do PSDB.
Em 1990, candidatou-se a deputado federal, mas ficou apenas na 18ª colocação entre os tucanos. Lara foi secretário da casa civil e presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental no Governo Alckmin. Era assessor do governador José Serra (PSDB) e diretor-executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista.
Casado, tinha dois filhos. Na manhã do dia 12, estava na Bolsa do Café, em Santos, quando passou mal. Morreu de infarto, aos 64.


obituario@folhasp.com.br

Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: SP terá museu que funciona no escuro e usa cegos como guias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.