São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

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Universidade erra certificado e leva quase 6 meses para corrigir

DE SÃO PAULO - A dentista Renata Pellegrin Branco reclama da demora da Unisa (Universidade de Santo Amaro) em emitir versão corrigida de certificado de pós-graduação.
Segundo ela, a instituição já havia demorado quase um ano para entregar o documento. Mesmo assim, diz, o certificado foi emitido com datas divergentes -por isso, foi recusado pelo Conselho Regional de Odontologia, que emite o título de especialista.
Renata conta que pediu uma versão corrigida em setembro. Cerca de seis meses depois, porém, o problema não foi resolvido -a cada ligação, a universidade pede um prazo de 15 dias, afirma. "Fui questionada por um paciente se eu era mesmo especialista, já que meu nome não consta no Conselho Regional de Odontologia."

RESPOSTA
A Unisa informa que o certificado de pós-graduação da aluna foi retirado no dia 16 de março.

QUEIXA: QUALIDADE RUIM
A leitora reclama que já levou por três vezes seu notebook da Positivo para a autorizada. De acordo com ela, após passar pela assistência técnica, o aparelho continua a apresentar o mesmo defeito. Ela deseja ser reembolsada.
(Marli da Silva)

RESPOSTA DA POSITIVO
A empresa ofereceu um novo equipamento para a cliente, que aceitou a proposta.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
O leitor conta que comprou uma passagem aérea no site do Submarino Viagens, com destino à Cidade do México, no valor de R$ 901,16. O pagamento foi divido em dez parcelas, porém, ele recebeu a cobrança duplicada.
(José Haito Doi)

RESPOSTA DO SUBMARINO
Foi providenciado o estorno do pagamento que ocorrerá no prazo de uma a duas faturas.

QUEIXA: SEM INTERNET
A empresária conta que sua firma com sede em Barueri (na Grande São Paulo) está há mais de dez dias sem internet. Depois de 18 protocolos de atendimento na Embratel e Anatel, ela continua com o serviço indisponível.
(Silmara Gonzalez)

RESPOSTA DA EMBRATEL
A empresa contatou a cliente e agendou a visita técnica para reparar os serviços de internet.

QUEIXA: MAU ATENDIMENTO
Quando sua mulher foi internada no Hospital e Maternidade Santa Catarina, o leitor conta que, durante uma troca de roupa de cama, foi levado um celular. Após reclamar, o hospital disse que não se responsabilizaria.
(Humberto Calamari)

RESPOSTA DO HOSPITAL
As informações serão checadas nos setores envolvidos para serem tomadas providências.


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