São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Tremor assusta SP e mais 3 Estados

Antônio Gaudério/Folha Imagem
Moradores do Butantã que desceram de edifício após tremor

Por 6 segundos, moradores de SP, RJ, SC e PR sentiram efeitos de tremor de 5,2 na escala Richter; geológos não descartam novos abalos

Abalo sísmico

Foram apenas seis segundos, mas um tremor de terra de 5,2 graus na escala Richter assustou ontem à noite, por volta das 21h, moradores de São Paulo e de mais três Estados -Rio, Paraná e Santa Catarina. Com epicentro na costa brasileira, a cerca de 270 km da capital paulista, o terremoto foi considerado moderado por cientistas e geólogos do país que não descartaram a possibilidade de novos tremores. Assustadas, pessoas deixaram prédios, universidades suspenderam aulas e há relatos de rachaduras em edificações na zona oeste e em um hospital na zona leste. Só o prédio central do Corpo de Bombeiros em São Paulo registrou 3.600 chamados em uma hora. Estima-se que tenha sido o maior tremor em São Paulo desde 1922.


Próximo Texto: Sumaré
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.