São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUSTO

Duas cobras são encontradas em pensão da rua Augusta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os moradores de uma pensão na rua Augusta, na região central da cidade, tomaram um susto ontem ao descobrir que uma das habitantes do local tinha a companhia de duas cobras no quarto -uma jibóia e uma píton albina.
As cobras foram encontradas pela polícia dentro de uma mala e foram apreendidas na madrugada de ontem. A comerciante Amanda Gleice dos Santos, 31, que mora no local, tinha nota fiscal e autorização do Ibama para ter a jibóia, por isso pôde ficar com ela. Já a píton, de aproximadamente dois metros, foi encaminhada ao Instituto Butantan.
"Terei medo daqui para a frente de deixar a porta de casa aberta. Não fazia idéia que havia uma cobra deste tamanho tão perto", disse a dona-de-casa Maria Alves Mineiro, 41, que mora na pensão onde as cobras foram encontradas desde 2006.
Já a dona-de-casa Camila de Souza, 22, que vive há um mês com o marido no local, pensa em se mudar depois do episódio. Os quartos custam de R$ 220 a R$ 300.
A polícia chegou ao local porque, ao passar pela rua Augusta, viu um casal brigando. O namorado de Amanda, então, teria dito aos policiais que ela tinha drogas no quarto. Na busca, vistoriaram a mala com as cobras.
A cobra píton não é do Brasil e, segundo o diretor do museu de biologia do Instituto Butantan, Giuseppe Puorto, no país não é autorizada a sua importação. "Aparentemente, ela não está maltratada, mas não temos como falar mais do que isso agora", disse o diretor.
As duas cobras encontradas assustam pelo tamanho -a jibóia chega a quatro metros e a píton a seis-, mas elas não são venenosas e são consideradas inofensivas.
De acordo com o delegado Fábio Daré, será instaurado um inquérito, e Amanda será investigada por ter animal silvestre sem autorização.
Policiais que acompanharam o caso no 4º DP (Consolação) dizem que a comerciante chorou muito ao perder a cobra.
A Folha tentou ouvir Amanda, sem sucesso.


Texto Anterior: Calçada da Oscar Freire já tem problemas
Próximo Texto: Urbanismo: Juiz suspende audiência e manda Kassab explicar o Plano Diretor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.