São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Criança morre após barco afundar em Brasília

Suspeita é que a embarcação, que levava passageiros para festa, estivesse superlotada

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA


Um bebê de seis meses morreu após uma embarcação com ao menos 104 pessoas afundar no lago Paranoá, em Brasília, na noite de ontem. Segundo os bombeiros, cerca de 85 já haviam sido resgatadas até o fechamento desta edição.
Bombeiros ainda faziam buscas na madrugada. Das 104 pessoas, 92 seriam passageiras e 12, tripulantes.
O barco, de dois andares, havia saído do Cota Mil Iate Clube e passado em outros clubes recolhendo passageiros para uma festa na própria embarcação.
Ela enfrentou problemas quando passava próximo da ponte Juscelino Kubitschek. O pedido de ajuda chegou ao Corpo de Bombeiros por volta das 20h50.
O barco submergiu em menos de cinco minutos, diz estudante Bruno Santana, 20. Ele afirma ter visto uma lancha dando voltas em torno do barco, "fazendo gracinha". Ninguém usava coletes salva-vidas, segundo relatos de passageiros.
Helicópteros e barcos dos bombeiros ajudaram nas buscas no lago. Os bombeiros vão investigar os motivos do acidente. A principal hipótese é que a embarcação estava com número de ocupantes acima da capacidade.
Exatamente um ano atrás, o naufrágio de uma lancha com 11 pessoas no lago Paranoá resultou na morte de duas irmãs de 18 e 21 anos.
À época, a embarcação estava superlotada e tinha capacidade para apenas seis passageiros. Após a tragédia, a Marinha informou que iria intensificar a fiscalização no lago, inclusive no período noturno.


Texto Anterior: Prefeitura terá consultoria sobre lixo
Próximo Texto: 130 passam mal após vazamento de cloro em fábrica de Maceió
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.