São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Explosão de gás em empresa no RS mata 1 funcionário e fere 9

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um acidente numa empresa de manutenção e reforma de botijões de gás de cozinha causou uma morte e deixou nove pessoas feridas anteontem, em Canoas (região metropolitana de Porto Alegre).
A Nova Protecin faz montagem e desmontagem de botijões de gás descarregados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou com uma fagulha de uma ferramenta elétrica, que provocou a combustão do gás residual concentrado no ar.
As chamas se espalharam pelo maquinário e pelos botijões e atingiram funcionários. Ezequiel Albernoz Gomes, 24, morreu ontem com praticamente todo o corpo queimado.
Os outros nove funcionários permanecem hospitalizados, cinco em estado gravíssimo, com 80% a 90% de queimaduras.
O capitão do Corpo de Bombeiros de Canoas, Julimar Fortes, disse que sempre sobra gás no interior dos botijões, mesmo quando descarregados. Esse resto, segundo ele, acaba se dispersando no ar. Os bombeiros analisam se houve falha humana no episódio.
Fortes afirmou que a empresa estava com o alvará de funcionamento vencido e já havia sido notificada a respeito. Segundo ele, uma vistoria está em curso para definir se a Nova Protecin continuará funcionando.
Desde o acidente, a Nova Protecin não está atendendo à imprensa. Segundo a assessoria da empresa, a prioridade no momento é garantir apoio e atendimento às vítimas e suas famílias.


Texto Anterior: Polícia Rodoviária Federal vai adotar cartilha do Vaticano
Próximo Texto: Violência: Seqüestrado é morto após resgate ser pago
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.