São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

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Dell Anno entrega projeto com atraso e faltando produtos

DA REDAÇÃO

O leitor Alexandre Humberto da Silva afirma estar indignado com os serviços da Dell Anno. Na loja da empresa que fica na Radial Leste, em São Paulo, ele conta que fechou em janeiro um projeto no valor de R$ 32.880 -que incluía a mobília de quase todo seu apartamento.
Silva diz que o projeto de decoração foi concluído com atraso e que, após sua aprovação, foi estabelecido pela empresa um novo prazo para a conclusão, que também não foi cumprido.
A montagem foi finalizada em maio, mas o leitor alega que faltavam várias peças na suíte. Em contato com a loja, "o gerente informou que o pedido já estava no depósito". Depois, conta que a loja desmentiu informação anterior, pois os produtos nem haviam sido solicitados à fábrica.
"Até agora, não tenho a data para conclusão e, por isso, não posso me mudar", reclama.

Resposta: A Única Indústria de Móveis S.A., detentora da Dell Anno, disse que os itens já chegaram e que agendará a instalação. O leitor diz ter sido informado de que os produtos sairão da fábrica dia 30, e a entrega será feita dois ou três dias depois.



Leitor: Fabio Sora de Araujo
Empresa: Samsung
Queixa: Conta que comprou um celular Samsung em janeiro, mas que o carregador não se encaixa no aparelho. "Entrei em contato diversas vezes, prometem que irão enviar o carregador em dez dias e não cumprem", diz.

Resposta: A Samsung informou que o pedido já foi feito, mas aguarda que o produto entre em estoque para enviá-lo por correio.



Leitora: Teresa Cristina Queiroz
Empresa: Carrefour
Queixa: Segundo a leitora, anunciaram uma promoção de micro-ondas. Ao chegar à loja, disseram que não havia mais o produto no estoque e que, no dia seguinte, seria feita a entrega a ela. Mas isso não aconteceu.

Resposta: A empresa afirmou que, visando um melhor atendimento, a mercadoria em questão será substituída por outra similar.



Leitora: Celia Regina Freitas
Empresa: Embratel
Queixa: Diz que recebeu da Embratel comunicado sobre atraso no pagamento de ligações com 21. "Há dias peço o envio da relação de ligações. Como vou quitar uma conta, se não tenho a discriminação?", questiona.

Resposta: A Embratel disse que já foi enviada a fatura com o detalhamento das ligações realizadas, o que foi confirmado pela cliente.



Leitor: Homero de Moura Lemos
Empresa: SKY
Queixa: Reclama que a empresa vem lhe cobrando ponto adicional de TV, sendo que possui apenas um. "Ligo para cancelar ou negociar valores, mas eles não fazem. Os atendentes parecem sempre estressados", diz.

Resposta: De acordo com a SKY, um funcionário da empresa entrou em contato com o cliente e esclareceu os valores de sua mensalidade.


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