São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Seis são presos após fazer 16 reféns em roubo a banco em SP

DE SÃO PAULO - Seis assaltantes foram presos ontem após tentativa de roubo a uma uma agência bancária na zona norte de São Paulo.
Durante a ação, segundo a PM, 16 pessoas foram feitas reféns por cerca de uma hora, entre funcionários e clientes. Duas crianças estavam no grupo. Nada foi roubado e nenhum refém ficou ferido.
A agência, do banco Itaú, fica na rua Alfredo Zunkeller, no parque Mandaqui.
A PM diz que foi informada do assalto por volta das 16h20, por meio do telefone 190. Policiais da Força Tática, além de três helicópteros, foram até o local, que foi isolado.
Uma equipe da PM negociou a rendição dos ladrões. Uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou a ser acionada, mas não precisou participar da ação.
Segundo a PM, os seis bandidos se entregaram sem fazer nenhuma reivindicação. Eles portavam duas armas de brinquedo. Após varredura no interior da agência, mais três armas, essas verdadeiras, foram encontradas pela PM.
Policias civis da delegacia de roubo a bancos do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) assumiram a ocorrência e levaram os assaltantes presos.
Em nota, o Itaú afirmou que a polícia foi acionada após um chamado da central de segurança do banco, que monitora toda a rede de agências. "A tentativa de assalto foi frustrada graças ao pronto atendimento das polícias Militar e Civil, que atuaram para garantir a segurança de nossos funcionários e clientes."


Texto Anterior: No PR, ônibus é incendiado
Próximo Texto: Acidente: Ator global dorme ao volante e carro para em córrego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.