São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO
Policiais prendem quadrilha que atuava em São Paulo e no Nordeste

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou ontem em Recife a prisão de oito pessoas supostamente integrantes de uma quadrilha de assaltantes que atuava em São Paulo e em várias regiões do Nordeste.
A prisão ocorreu anteontem, depois de uma perseguição na rodovia PE-280, próximo a Custódia, sertão do Estado.
Duas das três camionetes que estavam com o grupo capotaram, e três homens acabaram morrendo no acidente.
De acordo com informações do delegado de Repressão a Roubos e Furtos, Gilvan Cavalcanti, há suspeita que um dos mortos, Jean Cláudio Lacerda Ribeiro, tenha participado, em abril deste ano, do assalto ao apartamento do jornalista Paulo Henrique Amorim, no Itaim Bibi (zona sudoeste).
Armados com pistolas e fuzis, os assaltantes se passaram por carteiros para invadir o prédio do jornalista.

Mulheres
Ainda de acordo com o delegado, um dos presos, Daniel Maciel, é foragido do 48º Distrito Policial de São Paulo. Entre os oito detidos estão duas mulheres, Andréa Taciana de Souza Martins e Fernanda Alves de Figueiredo.
A perseguição que resultou na morte dos três homens e na prisão das oito pessoas ocorreu horas depois de um grupo armado tentar assaltar, com camionetes, uma empresa de segurança de valores em Campina Grande, na Paraíba.
Os veículos seriam os mesmos que cruzaram em alta velocidade uma barreira policial montada na rodovia. O acidente com dois deles ocorreu a cerca de dez quilômetros de Custódia.
A terceira camionete conseguiu fugir e só foi localizada horas depois, por policiais militares, em meio à caatinga. Das sete pessoas que estariam nesse veículo, apenas uma foi capturada.
A polícia constatou que as camionetes S-10 eram roubadas e estavam com placas falsas. Com o grupo, disse o delegado, foram encontrados um fuzil, uma escopeta calibre 12 de repetição, uma pistola e munição.
Segundo os policiais, existe a suspeita que a suposta quadrilha seja responsável por assaltos praticados na Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte. Em Pernambuco, ela teria assaltado um shopping em Caruaru e um supermercado em Recife, no ano passado.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE)

Texto Anterior: Gregori entrega projeto de reformulação
Próximo Texto: Imprensa: Jornalista é internado em hospital de SP
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.