São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO JOSÉ
Polícia apreende 64 pássaros silvestres

A Polícia Florestal de São José dos Campos (97 km de SP) apreendeu na tarde de ontem 64 pássaros silvestres em uma casa na Vila São Bento.
As aves, que eram de sete espécies diferentes -entre elas curió, sabiá e canário-da-terra-, estavam presas em gaiolas. Os animais foram encaminhados a criadouros especializados. Segundo a polícia, o aposentado José Barnabé Barbosa, 69, mantinha os animais em sua casa sem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) havia cerca de 8 anos.
A polícia chegou ao local por volta do meio dia, após uma denúncia anônima.
A manutenção de animais silvestres em domicílio é considerada crime de pequeno potencial ofensivo. O acusado foi ouvido ontem pela polícia e vai responder ao processo em liberdade. Em caso de condenação, a pena pode variar de seis meses a um ano de prisão. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Petrobras entra na Justiça contra multa
Próximo Texto: Capitania dos Portos descarta vazamento de óleo em acidente no rio Madeira
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.