São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACORDO

Brasil terá de reduzir consumo de drogas para receber dinheiro dos EUA
O Brasil comprometeu-se ontem com os EUA a reduzir em 5% o número de consumidores de drogas no país nos próximos três anos, como parte de um acordo para receber U$ 6,4 milhões -cerca de R$ 20,1 milhões. O aumento de 10% no número de prisões e apreensões de entorpecentes na Amazônia também integra o documento.
As metas fazem parte do Acordo de Cooperação Mútua, firmado em 95 entre os dois países e reeditado ontem por meio de memorando de entendimento. O novo valor é o maior já oferecido pelo governo americano.
Pelo texto assinado pela embaixadora americana Donna Hrinak e pelo ministro Celso Lafer (Relações Exteriores), o Ministério da Justiça terá U$ 2 milhões para combater lavagem de dinheiro, U$ 1 milhão para proteger testemunhas, U$ 457,8 mil para ações de conscientização e U$ 750 mil para treinar uma unidade de elite da Polícia Federal. O governo brasileiro contribuirá com pessoal, salários e instalações e precisa cumprir metas em três anos.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Camelôs
Próximo Texto: Bahia: Acidente deixa 6 mortos e 19 feridos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.