São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

SEGURANÇA

Agentes de presídio de Taubaté afastados na 3ª continuam trabalhando
Os três agentes penitenciários da Casa de Custódia de Taubaté acusados de espancar dois presos da ala de tratamento psiquiátrico estão trabalhando no COC (Centro de Observação Criminológica) de Tremembé.
Eles foram deslocados ao COC por determinação da Secretaria da Administração Penitenciária na terça, mesmo dia em que foram afastados das atividades.
Os agentes, identificados por Amauri, Calderaro e Ubiratan, são acusados de ter espancado Vanildo Monteiro Rodrigues, 21, e Cícero Aparecido Siqueira, 27. Rodrigues teria cometido suicídio após as agressões.
O coordenador dos Estabelecimentos Penitenciários do Vale do Paraíba e do Litoral Paulista, Carlos Alberto Corade, disse que os três foram deslocados ao COC, pois não podem ficar sem trabalhar. "A sindicância ainda não foi concluída", disse.
O diretor José Ismael Pedrosa não falou sobre a sindicância. Calderaro e Amauri, quando procurados ontem pela Folha, não comentaram a denúncia. Ubiratan não foi localizado.
(FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Panorâmica - Segurança: Polícia Militar acha telefone fixo em cela de presídio em Pernambuco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.