São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Jornalista se queixa de atrasos de ônibus da Rápido Fênix

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista André Rocha reclama de problemas de atrasos freqüentes nos ônibus da empresa Rápido Fênix Viação, que circula no Circuito das Águas (no interior do Estado de São Paulo) em direção à capital paulista.
"Os veículos quebram com regularidade nas estradas e o desconforto é total pois os ônibus são pequenos, mas têm muitas poltronas", afirma Rocha.
Ele conta que fez reclamações nos meses de março e abril para a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), mas que até o momento não recebeu nenhuma resposta satisfatória que solucionasse o problema.
"No último dia 13 de julho a Artesp enviou uma resposta "padrão" para todas as reclamações, dizendo que houve uma cisão da antiga empresa Rápido Serrano. No entanto, isso aconteceu há mais de dois anos, e as reclamações atuais são sobre a Rápido Fênix", queixa-se.

Resposta: A Artesp informou que, após a reclamação do usuário, fez uma auditoria para fiscalizar e vistoriar toda a frota da empresa Rápido Fênix Viação. Os problemas técnicos mencionados foram constatados, o que resultou na emissão de 172 multas à empresa. Como a frota não oferecia condições de segurança e conforto aos passageiros, a agência exigiu a renovação dos veículos. Foi constituída uma comissão para acompanhar as ligações Itatiba-Jundiaí e Itatiba-Morungaba para verificar se há necessidade de implantar novos horários.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Feliz aniversário
Próximo Texto: Leitora reclama de cobrança de taxa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.