São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende no RS 4 acusados de tráfico de armas

ANDRÉA MICHAEL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal prendeu ontem no Rio Grande de Sul quatro acusados de integrar uma quadrilha internacional que fornece, para facções criminosas que atuam na região central do país, drogas e armas trazidas do exterior.
Há, ainda, indícios de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) esteja entre os clientes do grupo.
Na operação, a PF apreendeu, em Farroupilha (RS), 16 quilos de cocaína, que estavam escondidos na parte da frente de um Ford Fiesta, conduzido por dois dos presos.
Em depoimento à PF, eles disseram que a droga pertence a Volmir Leseux, o Nego, um dos três chefes do grupo criminoso, que está foragido. Os outros dois, Jair Oliveira, o Jair Cabeludo, e Marcelo Fetter, estão presos.
Segundo Ildo Gasparetto, delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF no Rio Grande do Sul, depois de uma investigação de mais de um ano, a polícia descobriu que, além das ações envolvendo o tráfico internacional de armas e de drogas, o grupo também atuava em crimes como roubo de carga e lavagem de dinheiro.


Texto Anterior: Justiça aceita outra denúncia, por morte, feita contra chefe do PCC
Próximo Texto: Ministério Público recorre da decisão do TJ contra o regime rígido de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.