São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Governo expropria e tabela feijão

DO BANCO DE DADOS

O feijão posto à venda nesta manhã acabou rápido nas feiras livres de São Paulo. Com preço tabelado a Cr$ 38,00 pela Coap (Comissão de Abastecimento e Preços), a venda do produto foi limitada a 2 kg por pessoa.
A falta de feijão e o consequente aumento de preços no último mês, quando chegou a ser vendido por até Cr$ 60,00, obrigou o governo a expropriar os estoques do produto na Ceagesp e nos armazéns da Santos-Jundiaí. Instituições de caridade e hospitalares solicitaram prioridade na aquisição do produto. ("Folha da Noite", 21/8/1959)

INFORMÁTICA

SP RECEBE PRIMEIRO COMPUTADOR DA AL
Começou a funcionar ontem, em São Paulo, na empresa Anderson, Clayton & Cia., o primeiro cérebro eletrônico da IBM instalado na América Latina. O computador, um Ramac 305, faz cálculos complicados cujos resultados são obtidos em milésimos de segundo.
("Folha da Noite", 18/8/1959)

BRASIL

MOVIMENTO PEDE DIVISÃO DO MATO GROSSO
Manifesto lançado pelo Movimento Divisionista de Mato Grosso lançou a ideia de separação entre as regiões norte e o sul do Estado. A justificativa é a grande extensão territorial do MT, a diversidade de estilos de vida entre as duas regiões e a distribuição desigual do orçamento. (Folha da Manhã, 18/8/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Que alguém me explique
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.