São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil ultrapassa Argentina em mortes por gripe

DA FOLHA ONLINE

O Brasil ultrapassou a Argentina em número de mortes pela gripe suína, segundo dados divulgados anteontem pelo Ministério da Saúde argentino e pelos governos de São Paulo, Paraná, Rio e Rio Grande do Sul. São 488 mortos no país, ante 439 no vizinho. O Brasil está atrás dos EUA (522).
Na semana passada, o Brasil passou o México, o primeiro a ter um surto da doença -o último balanço naquele país, divulgado na quinta, aponta 170 mortes.
Em SP, o total de óbitos saltou de 134 -conforme balanço do dia 11- para 179 na sexta. No Paraná, foram confirmadas mais 23 mortes, e o total subiu para 142. Já o Rio Grande do Sul anunciou mais nove óbitos, chegando a 93. No Rio, o total é de 47.
A gripe suína já matou 1.799 pessoas em todo o mundo desde o seu aparecimento em março, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). A entidade declarou a primeira pandemia de gripe do século 21 em 11 de junho.


Texto Anterior: Foco: Projeto libera casamento de idosos em regime de comunhão de bens
Próximo Texto: Rio de Janeiro: PMs são presos acusados matar 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.