São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

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Empresa de telefonia não devolve valor pago duas vezes, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Maria Borgheresi se queixa de que, por orientação da Embratel, acabou pagando a mesma conta de telefone duas vezes.
Ela relata que a fatura está cadastrada em débito automático, mas como a cobrança em conta não ocorreu, a empresa afirmou que ela deveria fazer o pagamento manualmente. Mas, alguns dias após pagar o boleto, o valor foi debitado na conta, diz.
De acordo com Ana Maria, foi solicitado primeiramente o estorno do valor em sua conta, que não ocorreu. Depois, a empresa se comprometeu a cancelar a fatura do mês seguinte para regularizar a situação, afirma ela.
"Absolutamente nada aconteceu. As contas têm sido debitadas normalmente."

RESPOSTA
A Embratel informa que o valor pago em duplicidade será creditado em duas faturas, conforme acordo com a cliente.

QUEIXA: SERVIÇO RUIM
Internet da TVA só funcionou no dia em que foi instalada. Foram agendadas três visitas técnicas que nunca ocorreram e, apesar disso, foi enviada cobrança. O cancelamento do serviço foi solicitado, mas não foi confirmado. (Bianca Corazza)

RESPOSTA DA TVA
A fatura deve ser desconsiderada e o cancelamento da assinatura foi providenciado.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
Celular comprado na TIM ainda não foi entregue. A cada ligação, o atendimento da empresa informa um status do pedido e que ele será reprocessado. Um novo prazo de entrega foi dado, mas também não foi cumprido.
(Fernanda Cremasco)

RESPOSTA DA TIM
Pedido não foi entregue por divergências cadastrais. O endereço da cliente foi confirmado.

QUEIXA: MIGRAÇÃO DE PONTOS
Pontos de programa de relacionamento Itaú deveriam ter sido transferidos para o programa Fidelidade TAM. Entretanto, até agora, a transferência ainda não foi feita nem os pontos constam mais no programa do banco.
(Cristiane Maria da Silva)

RESPOSTA DA TAM
São aguardadas informações do programa parceiro para que o processo seja concluído.

QUEIXA: SISTEMA FORA DO AR
Sistema de pagamento de vale-alimentação em unidade do Extra ficou fora do ar depois que as compras foram passadas pelo caixa. Como não havia previsão de retorno do sistema, as mercadorias foram deixadas na loja.
(Issis Maria da Trindade)

RESPOSTA DO EXTRA
Quedas no sistema de cartões são comunicadas às operadoras para que sejam resolvidas.


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