São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça grupos de ajuda para gagos

DA REPORTAGEM LOCAL

Há vários grupos de auto-ajuda para gagos em pelo menos 28 países do mundo. Eles se agrupam na International Stuttering Associacion (ISA). Uma listagem pode ser obtida na internet no endereço: http://www.stutterisa.org/.
Outro caminho de discutir o problema é por meio dos fóruns eletrônicos de discussões, grupos gratuitos nos quais se inscrevem pessoas interessadas em um determinado tema. Seguem os endereços de alguns:
stu-hlp@ecnet.net - lista de apoio para pessoas que gaguejam e seus familiares. Para se inscrever é necessário apenas enviar um e-mail para listproc2@ecnet.net e indicar: assina Stut-hlp, nome e sobrenome. O organizador é Robert Quesal, r-quesal@bgu.edu.
wordfree@vm.temple.edu - lista de discussão em inglês dirigida a adolescentes gagos menores de 20 anos. Para se inscrever, envie e-mail a siltserv@vm.temple.edu e indique: assine wordfree, nome e sobrenome.
Caps-news@webcon.net - lista de discussão patrocinada pela Associação Canadense de Pessoas Gagas. Para se inscrever, envie e-mail a caps-news-reques@ webcon.net e, no assunto, indique quem assina.
ttml-l@majordomo.ucv. edu.ve - é a primeira lista sobre gagueira em espanhol. É aberta a gagos e interessados. Envie um e-mail a majordomo@ majordomo.ucv.edu.ve e indique: assina ttm-l, seguido de nome e sobrenome. O organizador é Pedro R. Rodrigues C. (rodrigup@camelot.rect.ucv.ve).



Texto Anterior: Homens seriam mais predispostos
Próximo Texto: Plantão - Julio Abramczyk - Clube de ciências: Crianças brincam de aprender
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.