São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovem diz que primo morreu ao salvar meninas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um dos adolescentes mortos no acidente de ontem em Erechim, Lucas Vezzaro, 14, está sendo visto como herói no município gaúcho.
Testemunhas contam que ele salvou duas meninas e, ao tentar resgatar outra, foi puxado por ela, afogando-se.
Quem conta a história é o primo dele Rafael Zanella, 14, que estava no ônibus e sobreviveu ao se jogar pela janela do veículo no momento em que este caiu na barragem.
"O Lucas era meu amigo, a gente se via todos os sábados. Vou lembrar dele como um cara que tentou ajudar os outros. Tudo isso é muito triste, mas ele sempre vai ser lembrado como herói", afirmou o menino.
Outros passageiros se salvaram também saindo pela janela do ônibus. Muitos deles o fizeram já na barragem, nadando, então, até a margem. A profundidade média da barragem é de dez metros.
O pai de Rafael, o agricultor Jairo Zanella, 38, teve quatro primos mortos no acidente. "Dizer o que sobre isso? A gente só fica parado, pensando", afirmou o agricultor.

Comoção
O clima em Erechim é de comoção. Não houve registros de atos de violência ou de protestos. Mesmo assim, a polícia estava vigiando ontem o Hospital de Caridade, onde foi internado o motorista do ônibus, Juliano dos Santos, 24.
Pelo menos três garotas escaparam do acidente em razão do acaso. Mariane Marques, 13, e Juliane Marine, 13, não quiseram ontem ir à escola.
Informações extra-oficiais contam que uma terceira menina, ainda, fora esquecida pelo motorista. (LG)


Texto Anterior: Estradas: Acidente com ônibus escolar mata 17 no sul
Próximo Texto: No Pará, capotamento provoca nove mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.