São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

João Gabriel, que nasceu com 555 gramas, deixa hospital após três meses

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com três meses e 6 dias, o menino João Gabriel, que nasceu com pouco mais de meio quilo (555 gr) e 22 centímetros, deixou ontem a Santa Casa de Franca. Ele nasceu prematuro, após seis meses de gravidez.
Com 2,1 quilos e quase o dobro do tamanho que tinha ao nascer (40 centímetros), o bebê foi para a casa dos pais, que trabalham e moram em uma fazenda em Restinga.
Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca, a estatística aponta que apenas metade dos bebês que nascem com menos de 700 gr conseguem sobreviver.
A mãe do garoto, Doralice Correira, 30, disse que a chegada de João Gabriel à fazenda foi uma festa. "Minhas duas filhas (de 7 anos e 12 anos) só o conheciam por foto", disse.
A alta do menino também representou economia à família. Doralice e o marido, João Batista Martins Gonçalves, 42, gastavam até R$ 450,00 da renda mensal de R$ 750,00 para visitar João Gabriel todos os dias. A fazenda onde os pais moram fica a cerca de 25 km da Santa Casa.
Segundo a pediatra Rita de Cássia Fuga Berteli Fontes, o desenvolvimento do menino foi bom. "É muito difícil dizer se vai haver alguma seqüela. Isso só vai dar para saber depois. Ele não apresentou dificuldades pra sugar alimentos, o que seria um sinal de seqüela", afirmou.


Texto Anterior: Assis Paim Cunha (1928-2008): De rei do varejo a protagonista do escândalo Coroa-Brastel
Próximo Texto: Paraná: Blitz pega carros brasileiros com placa paraguaia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.