São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidades pedem cancelamento do Enade ao MEC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entidades representativas do ensino privado pediram ontem o cancelamento do Enade, exame que avalia os universitários, após a Polícia Rodoviária Federal afirmar que achou provas sem lacre numa caminhonete numa rodovia em Três Rios (RJ).
O requerimento foi protocolado ontem no Inep, órgão responsável pela prova, pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e pelo sindicato das mantenedoras de SP.
Para as entidades, a "falta de manifestação do MEC" sobre o caso "não só põe sob suspeita o sigilo da prova como também representa um risco para os alunos das instituições de ensino, considerando que estas serão avaliadas com base nesse processo potencialmente viciado".
O MEC afirmou que a data do Enade, 8 de novembro, está mantida e que "garante a segurança da prova principalmente depois da posição do Ministério Público de Petrópolis, segundo o qual não houve vazamento".


Texto Anterior: Gasto do MEC com Enem será 20% maior
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.