São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Turistas ainda têm problema para tirar passaporte

Há três semanas, falha atingiu sistema da PF

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Cerca de três semanas após falha que atingiu o sistema de emissão de passaportes da Polícia Federal, turistas têm dificuldade para conseguir o documento. Muitas pessoas não conseguem fazer agendamento.
"Temos vários clientes reclamando desse problema. É difícil prever, às vezes a pessoa entra no site e consegue agendar, às vezes não", diz Renata Garcia, gerente do departamento de vendas diretas da Queensberry Turismo.
O problema não é restrito a uma agência. Uma funcionária de outra empresa de turismo que não quis se identificar afirma que agora está bem mais complicado. "A orientação que a gente dá é para ficar entrando no site da PF o tempo todo", diz.
A necessidade de entrar no site "o tempo todo" é consequência da tentativa da PF de driblar os despachantes. Segundo a corporação, o sistema vai soltando vagas aos poucos para evitar ação de quem fica on-line o dia todo.
A Polícia Federal de São Paulo afirma que, como o sistema ficou indisponível em setembro, houve uma demanda reprimida que está causando problemas.
Como o problema ocorre principalmente em São Paulo, dois postos de atendimento da PF na capital estão funcionando em horário estendido: um no bairro da Lapa (das 7h às 21h durante a semana) e outro no Shopping Light (das 9h às 19h).


Texto Anterior: Foco: Candidato terá de fazer prova do Enem em local até 30 km distante de casa
Próximo Texto: Megaparque de Bertioga pode incluir São Sebastião
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.