UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Norte-americano é acusado de tentar embarcar a droga; em SP, três estrangeiras são presas com 26,9 kg de cocaína

Polícia Federal apreende 5 quilos de heroína no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

DO "AGORA"

A Polícia Federal prendeu na noite de anteontem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, o norte-americano Dameon Pitts, 35, acusado de tentar embarcar para os EUA com 5 kg de heroína.
Pitts carregava a droga nas laterais de uma mala. Segundo os policiais responsáveis pela apreensão, o norte-americano chegou a despachar a bagagem com a heroína, apreendida já no porão do aeroporto, antes de a mala chegar ao avião. O aparelho de raios X detectou a droga na mala.
A heroína, pouco usual no Brasil, está avaliada em US$ 100 mil nos EUA, segundo os policiais.
Aos policiais, Pitts afirmou que só falará sobre o caso na Justiça.
Já em São Paulo, agentes da Polícia Federal apreenderam, anteontem, 27 quilos de cocaína com três mulheres de nacionalidades diferentes no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A primeira a ser presa foi a sul-africana Raaja Adams, 23, que tentava embarcar para a África do Sul com 5 quilos de cocaína presos a uma cinta elástica na barriga. A queniana Jaqueline Kerubo Nyamati, 32, levava dez quilos na mala e a belga Dolores Suaminu, 23, 12 quilos na mochila. As duas iam para a Holanda.



Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Os seres humanos que viraram linguiça
Próximo Texto: Tráfico: PM encontra 50 kg de drogas em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.