São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Monitores mostram a técnica em escolas

Projeto da Unicamp ensina xilogravura

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos uma vez por mês, uma Kombi branca da Unicamp, acostumada a carregar alunos ou materiais de estudo, se torna local de fantasia para centenas de crianças que freqüentam escolas públicas de Campinas. Cheia de placas de madeira, tintas e lápis, ela leva aos estudantes o mundo da xilogravura -a arte de gravar figuras na madeira e depois copiá-las.
Iniciado há três anos, o projeto "Gravura da Kombi" cresceu e hoje o ateliê não funciona mais dentro do veículo. Monitores com seus materiais armam acampamento dentro dos colégios e passam quatro horas ensinando aos alunos como pode ser fácil reproduzir uma gravura. Difícil mesmo é desenhar.
"A grande maioria não conhece a técnica e, quando descobre que pode reproduzir uma imagem várias vezes no papel, usando apenas madeira e tinta, fica deslumbrada", diz Lygia Eluf, coordenadora do Centro de Pesquisa em Gravura da Unicamp.
Escolas interessadas podem ligar para o 0/xx/19/3788-6579.


Texto Anterior: Outro lado: Dono da Global diz que acatou decisão judicial
Próximo Texto: Panorâmica - Ambiente: Assembléia do MS rejeita usinas no Pantanal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.