São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe visita filha e conversa "como se fosse 1ª vez"

DA AGÊNCIA FOLHA

Desde que foi presa por furto em 21 de outubro, a jovem que ficou encarcerada com outros presos, em Abaetetuba (137 km de Belém), se encontrou com a mãe pela primeira vez ontem, no abrigo para onde foi transferida, em Belém.
Segundo a conselheira tutelar de Abaetetuba, Diva de Jesus Negrão Andrade, que acompanhou o encontro, as duas "ficaram grudadas" por um longo tempo. "Depois sentaram e conversaram como se fosse a primeira vez."
A conselheira disse que a jovem contou para a mãe o que passou na carceragem, que está revoltada e que não aceita ficar internada. Segundo Diva, a mãe reafirmou que a filha tem 15 anos e questionou uma certidão de batismo que a Polícia Civil disse ter obtido com o pai biológico da jovem.
Segundo a mãe, a jovem não foi batizada quando criança porque a família é evangélica -cujo costume é batizar quando adulto.
Para Diva, a mãe teria dito que o padrasto registrou a menina como filha, em 1997, de boa-fé. Ela nega que tenha alterado a data de nascimento da filha para receber benefícios do governo, como chegou a ser mencionado pela Polícia Civil.


Texto Anterior: Justiça sabia que menina dividia cela com homens
Próximo Texto: Outra mulher presa com homens no PA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.