São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova da primeira fase da Fuvest começa hoje a partir das 13h

Portões de acesso aos locais da prova, que terá cerca de 138 mil candidatos, abrem às 12h30 e serão fechados meia hora depois; entrada é proibida após as 13h

LUISA ALCANTARA E SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest, maior vestibular do país, será hoje a partir das 13h.
O processo seletivo receberá cerca de 138 mil candidatos a uma das 10.707 vagas -10.557 na USP, cem na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e 50 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Os portões de acesso aos locais da prova abrem às 12h30.
Os vestibulandos devem ficar atentos, pois os portões serão fechados às 13h e ninguém mais poderá entrar.
Como a prova é longa, os candidatos devem almoçar antes de sair de casa. "Eles devem comer uma coisa leve, mas almoçar", afirma o coordenador do Anglo, Alberto Francisco do Nascimento. Além disso, é recomendável levar água e alimentos, como barras de cereal, para comer durante o exame.
O curso mais concorrido da USP é o de publicidade e propaganda, com relação de 40,66 candidatos por vaga. "Não se deve ir fazer a prova pensando na concorrência", diz Nascimento. "O vestibulando deve se focar apenas nas questões."
"É melhor o vestibulando investir o tempo na prova do que sair antes do término e ficar descobrindo erros com os outros", afirma o coordenador.
Quem for passar pela rua da Consolação para chegar ao local da prova deve ficar atento com uma interdição na altura da praça Roosevelt, que começa às 7h e só acaba às 17h.
Pela primeira vez, a Fuvest disponibilizará o desempenho dos vestibulandos na primeira fase. O resultado será divulgado no site da Fuvest.

Confira o gabarito oficial da prova e a resolução comentada por professores de cursinhos em www.folha.com.br



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Chuva forte destrói parte de rodovia federal em SC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.