São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVAS

No RS, 12 municípios devem decretar estado de emergência

DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos mais 12 municípios do Rio Grande do Sul deverão decretar situação de emergência nos próximos dias devido às fortes chuvas que atingiram o Estado na semana passada deixando sete mortos.
A expectativa é da Defesa Civil do Estado que se baseia em relatos de danos encaminhados pelas prefeituras.
Até ontem, 28 municípios gaúchos já haviam decretado situação de emergência, segundo o governo do Estado.
Em São Lourenço do Sul, Turuçu e Cristal, no sul do Estado, 16 mil unidades consumidoras estavam sem energia elétrica até o final da tarde de ontem. Segundo a CEEE, uma das distribuidora de energia do Estado, cerca de 50 pessoas trabalhavam na recuperação da linha de transmissão que rompeu na sexta-feira, quando a uma torre de transmissão caiu.
No litoral norte do Estado, outros 3.000 consumidores ainda estavam sem luz até a tarde de ontem.
Mil pessoas continuavam em abrigos públicos e outras 6.000 estavam alojadas na casa de parentes ou amigos, segundo a Defesa Civil.
Ontem, as chuvas reduziram e, de acordo com o governo, 9.000 pessoas voltaram para casa desde sábado.
Em Santa Catarina, onde 1.308 pessoas tiveram que deixar suas casas por danos causados pelas chuvas, não foram registradas chuvas ou ventos fortes ontem.

Texto Anterior: Crime de ex-prefeito silencia morador de Areias
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.