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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitor reclama há um ano de TV de plasma com defeito
DA REPORTAGEM LOCAL
O consultor José Carlos Sevilhano Mendes reclama de
problemas com a Philips
quanto ao conserto de uma
TV de plasma de 42 polegadas, comprada em março de
2007. Em novembro daquele
ano, segundo ele, o aparelho
parou de funcionar.
"Tive uma ingrata surpresa", afirma o leitor.
José Carlos conta que o
aparelho foi enviado a uma assistência técnica em São José
do Rio Preto (440 km de São
Paulo), já que ele reside em cidade na qual não há o serviço.
Foi constatado defeito em
dois ou três componentes, e o
serviço ficou orçado em R$
1.300 aproximadamente.
"Aconselhado por técnicos
e pela própria assistência técnica, procurei o SAC para tentar minimizar o ônus de um
aparelho que custou mais de
R$ 5.000, à época. Minha sina
se iniciou no dia 26 de novembro. Esperei cinco dias úteis
para verificar o problema e
dar um diagnóstico. Dado o
diagnóstico, foi feita a substituição do aparelho por modelo similar a preços inferiores
de mercado."
O leitor questionou o SAC
sobre a troca e teve de esperar
por mais cinco dias, sem ter o
caso resolvido até hoje. Ele
pede providências.
Resposta: A Philips informou que entrou em contato com o consumidor para propor uma solução alternativa de melhor relação custo-benefício. A empresa disse esperar uma manifestação positiva para a resolução do caso. Afirmou ainda que investe na excelência de seu negócio, explorando continuamente novas formas de melhorar seus produtos, e colocou-se à disposição para novos esclarecimentos.
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