São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 2008

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Consumo

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Leitor reclama há um ano de TV de plasma com defeito

DA REPORTAGEM LOCAL

O consultor José Carlos Sevilhano Mendes reclama de problemas com a Philips quanto ao conserto de uma TV de plasma de 42 polegadas, comprada em março de 2007. Em novembro daquele ano, segundo ele, o aparelho parou de funcionar.
"Tive uma ingrata surpresa", afirma o leitor.
José Carlos conta que o aparelho foi enviado a uma assistência técnica em São José do Rio Preto (440 km de São Paulo), já que ele reside em cidade na qual não há o serviço. Foi constatado defeito em dois ou três componentes, e o serviço ficou orçado em R$ 1.300 aproximadamente.
"Aconselhado por técnicos e pela própria assistência técnica, procurei o SAC para tentar minimizar o ônus de um aparelho que custou mais de R$ 5.000, à época. Minha sina se iniciou no dia 26 de novembro. Esperei cinco dias úteis para verificar o problema e dar um diagnóstico. Dado o diagnóstico, foi feita a substituição do aparelho por modelo similar a preços inferiores de mercado."
O leitor questionou o SAC sobre a troca e teve de esperar por mais cinco dias, sem ter o caso resolvido até hoje. Ele pede providências.

Resposta: A Philips informou que entrou em contato com o consumidor para propor uma solução alternativa de melhor relação custo-benefício. A empresa disse esperar uma manifestação positiva para a resolução do caso. Afirmou ainda que investe na excelência de seu negócio, explorando continuamente novas formas de melhorar seus produtos, e colocou-se à disposição para novos esclarecimentos.


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