São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

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Banco não resolve problema de saque suspeito, diz leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A professora Carla Gabriela Martone relata que no mês passado identificou dois saques suspeitos em sua conta bancária da Caixa Econômica Federal. No primeiro, foram retirados R$ 800 e, no segundo, mais R$ 200.
Martone diz que ligou para a Central de Atendimento ao Cliente do banco para resolver o problema. A sugestão foi que ela bloqueasse o cartão.
A professora conta que também foi até a agência da avenida Rebouças, no centro de São Paulo, onde possui a conta. Segunda ela, a promessa era de que o caso seria resolvido em uma semana, mas, quando ligou de volta, nenhuma providência tinha sido tomada e ninguém sabia informar quanto tempo seria preciso para resolver o problema.
A professora reclama que, além do prejuízo financeiro, não pode movimentar a conta, pois ainda não recebeu um novo cartão.

Resposta: A Caixa Econômica Federal afirma que o dinheiro já foi devolvido à cliente no final de novembro, com as devidas correções monetárias. Carla Gabriela Martone também já recebeu um novo cartão.



Leitora: Milton Erasmo da Silva
Empresa: INSS/SP
Queixa: O leitor reclama que o pai, de 75 anos, aguarda há mais de três anos por uma pensão do Governo destinada aos portadores de hanseníase que foram isolados em manicômios.

Resposta: O INSS/SP diz que o pedido deve ser enviado à Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República.



Leitor: Mauro Miguel Barbosa
Empresa: Philips
Queixa: O médico diz que comprou um home theater, que já deu defeito três vezes, em um ano. Segundo ele, a garantia acabou e a empresa recomenda apenas que seja feito o conserto em uma assistência técnica.

Resposta: A empresa afirma que o aparelho será substituído por um novo, com garantia de um ano.



Leitor: Angelo Giuseppe Benedetti
Empresa: Motorola
Queixa: O engenheiro afirma que seu celular teve problemas três vezes, ainda no prazo de garantia. Ele diz que o aparelho foi para uma assistência técnica em todos os casos, mas os problemas não foram solucionados.

Resposta: A empresa afirma que entrou em contato com o cliente e colocou-se à disposição para avaliar o celular.



Leitor: Fabiano Santos
Empresa: Telemar
Queixa: O técnico relata que a empresa cobra uma mensalidade mais cara pelo serviço de internet banda larga no interior do Estado do Rio de Janeiro, se comparado com o valor oferecido na capital fluminense.

Resposta: A Telemar afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer as ofertas disponíveis na região.


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