São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OBRA NO SÃO FRANCISCO

Excesso de dinamite pode ter provocado mortes, diz polícia

DE SERTÂNIA (PE) - A Polícia Civil de Pernambuco investiga a possibilidade de a explosão no canteiro de obras da transposição das águas do rio São Francisco, ocorrida anteontem em Sertânia (a 310 km de Recife, PE), ter sido provocada pelo uso excessivo de dinamite.
Segundo o delegado regional Rômulo Holanda, operários relataram que pretendiam usar toda a dinamite naquela operação porque seria a última do ano.
A intenção, disse o policial, seria evitar o risco de transportar o explosivo para outro local ou ter que deixar o material estocado no canteiro de obras.
No acidente, três pessoas morreram e dez se feriram, três delas em estado grave. O responsável pelo controle da quantidade de dinamite usada na detonação das rochas está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Recife.
Operários feridos disseram à Folha que havia cerca de cem caixas de dinamite no local, cada uma com 25 kg de explosivos. Ninguém soube dizer quantas caixas foram usadas.


Texto Anterior: Juiz condena pai que teve oito filhos com suas duas filhas
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.