São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problemas mecânicos fazem dois vôos aos EUA voltarem a Cumbica

Passageiros de um dos vôos ficaram assustados, de acordo com um relato

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois vôos da United Airlines que seguiam para os Estados Unidos tiveram que retornar na madrugada de ontem ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), depois de passarem por problemas mecânicos.
Passageiros de um dos aviões, que iria para Washington, foram alertados pela tripulação sobre os riscos do pouso que fariam e se assustaram.
"Tinha muita gente chorando", afirmou Délio Malheiros, deputado estadual pelo PV de Minas e que viajava ao lado de 11 parentes -três crianças. "Eles avisaram que poderiam ter que usar toda a pista, com parada brusca, que os procedimentos de emergência poderiam ser acionados e que os bombeiros já estavam na pista", disse.

Clima tenso
Apesar dos alertas e do clima tenso, não houve problemas na hora do pouso do vôo 860, que carregava 175 passageiros e 12 tripulantes. Ele havia decolado para Washington às 23h48 de anteontem e teve que descer de novo em Guarulhos às 02h34.
Segundo os passageiros, antes do pouso, a aeronave permaneceu aproximadamente 40 minutos sobrevoando São Paulo para queimar combustível.
A United Airlines divulgou uma nota ontem informando que esses procedimentos foram adotados por razões mecânicas -sem detalhar quais.
A mesma justificativa foi dada para a volta de um vôo que havia partido para Chicago com 142 passageiros e 12 tripulantes às 22h11 de anteontem e que retornou a Guarulhos à 0h05.
A companhia aérea disse que, "como medida de precaução, os pilotos seguiram os procedimentos e pousaram os aviões em segurança". A equipe de manutenção da empresa inspecionou as aeronaves ontem para consertar os problemas.
O deputado Délio Malheiros afirmou que a informação inicial dada pelo piloto no momento em que decidiu interromper a viagem e voltar a Guarulhos era que havia panes de comunicação com os satélites.

Outro caso
No último sábado, um outro avião da United Airlines, que iria para Washington, fez um pouso de emergência no aeroporto Tom Jobim, no Rio, por conta do cheiro de fumaça.
A empresa diz, por sua assessoria de imprensa, que a equipe de manutenção fez "diversos testes na aeronave e nenhum problema foi identificado."


Texto Anterior: Presidente da Câmara de SP é acusado de agredir homem após discussão
Próximo Texto: Carnaval: Anac diz que intensificará fiscalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.