São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ENTREVISTA

"A fiscalização é corrupta", diz engenheiro

DE SÃO PAULO

Há na Prefeitura de São Sebastião um esquema de corrupção para aprovação de obras ilegais, afirma o engenheiro Manuel Corte. Corte foi diretor da Secretaria de Obras da atual gestão, do prefeito Ernane Bilotte Primazzi (PSC), de março a outubro de 2009.

Folha - O sr. é taxativo ao falar em corrupção aos terceiros andares. Por quê? Manuel Corte - Que tem corrupção, não há a menor dúvida. Por que alguém permitiria fazer terceiro andar do jeito que se faz? Por que alguém iria contra a lei a troco de nada?


Quem é corrupto?
A fiscalização é corrupta e o diretor [de fiscalização, Ruy Vidal Costa] é corrupto. O que ele faz é impressionante. O Ruy "cercou" tudo quando é condomínio. Hoje virou uma máfia. Já era uma máfia e ele virou o poderoso chefão.


Por que só agora o sr. resolveu falar?
Meu filho Marcelo é publicitário, ajudou na campanha do Ernane [prefeito]. Quando o Ernane foi eleito, foi trabalhar na área de comunicação, tinha um cargo de confiança. No mesmo período, o prefeito me chamou para ser diretor de obras. Saí em outubro de 2009. O Marcelo trabalhou até outubro do ano passado. Eu não quis criar problema para o meu filho.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Outro lado: Responsável pelo controle de obras afirma desconhecer corrupção no setor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.