São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Cerca de 28 mil ingressos já foram vendidos para o segundo dia, e 27 mil devem desfilar nas escolas de samba

Segunda noite tem escolas mais populares

ALENCAR IZIDORO
MELISSA DINIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A apresentação das escolas de samba mais populares do Carnaval paulista tornou disputada, tanto na avenida como nas arquibancadas, a segunda noite de desfiles do Grupo Especial, que começa hoje, às 22h.
Além de Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Rosas de Ouro, que, juntas, conquistaram nove títulos na última década, estarão no Anhembi Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tucuruvi, Morro da Casa Verde e Unidos do São Lucas.
Quem for ao Sambódromo deve encontrar arquibancadas cheias: dos 30 mil ingressos colocados à venda, cerca de 2.000 ainda continuavam disponíveis no final da tarde de ontem.
Na avenida, devem desfilar 5.000 componentes a mais que no primeiro dia (27 mil, contra 22 mil). Gaviões da Fiel e Vai-Vai, por exemplo, levarão, juntas, mais de 10 mil pessoas.
Primeira a desfilar hoje à noite, a Unidos de São Lucas vai homenagear o Estado de Pernambuco. Com o enredo "Histórias, Valores e Glórias de um Povo e de uma Terra: Pernambuco, a Garra do Leão do Norte", a São Lucas fará sua estréia no Grupo Especial.
Já a Gaviões da Fiel, que gastou R$ 1,5 milhão (contra R$ 700 mil da Unidos de São Lucas), vai explicar a criação do universo por meio da mitologia.
A Acadêmicos do Tucuruvi, com o enredo "São Paulo Dá Samba, Olha aí o Nosso Carnaval", quer dar uma resposta ao ex-prefeito do Rio Luiz Paulo Conde, que classificou a festa de São Paulo como "rodeio chatíssimo".
A Morro da Casa Verde tem o tema "O Maior Sonho do Universo Extraterrestre no Carnaval de São Paulo". Na madrugada, a Vai-Vai mostra o enredo "A Caminho da Luz, a Paz Universal".
A Rosas de Ouro vai homenagear o empresário Caio de Alcântara Machado, 75, pioneiro de feiras e negócios no país, no enredo "Quem Plantou Palco Agora Colhe o Espetáculo". Com o tema "Voei, Voei, na Vila Aportei, Onde me Deram a Coroa de Rei", a Nenê da Vila Matilde encerrar os desfiles do Grupo Especial falando da criação da escola e do papel do negro na formação da identidade nacional.

Clique aqui para ver o site do Carnaval 2001


Texto Anterior:
CARNAVAL
São Paulo: Pérola Negra abre desfile com um minuto pela paz

Próximo Texto: Chuva danifica carros em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.