São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

ASSALTO

Ladrões levam dez castiçais de igreja Rio
Assaltantes invadiram na madrugada de ontem a igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio, e levaram dez castiçais com mais de um metro de comprimento, que teriam feito parte de casamentos e celebrações da família imperial brasileira. Dois deles eram de prata maciça e pesavam cerca de 20 kg. Os demais, em madeira, tinham só uma folha do metal a revesti-los.
A igreja data de 1761 e foi palco da coroação de d. Pedro I. Segundo o zelador Gilberto José da Silva, 30, os castiçais estavam na igreja desde a sua construção. Para entrar, os ladrões pularam um cercado de tapumes e serraram a corrente que prende uma das portas laterais. Silva disse que a trava interna da porta não estava colocada, pois a igreja está em obras e, na quinta, os operários voltariam ao trabalho. Restaram cerca de 50 castiçais. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Mistério: Mistura de venenos matou animais do Zoológico de SP, segundo peritos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.