São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Movimento começou em 1º de agosto

DO ENVIADO A MACEIÓ

Os agentes de polícia, responsáveis pelas investigações da Polícia Civil no Estado de Alagoas, entraram em greve no dia 1º de agosto de 2007 reivindicando aumento salarial.
Durante a greve, os agentes comparecem às delegacias, mas não saem às ruas para investigar crimes. Eles se limitam a cuidar do edifício e impedir fugas e resgates de presos. Apenas prisões em flagrante são realizadas, registradas pelos delegados, que não estão em greve. O policiamento nas ruas é feito pela Polícia Militar.
No dia 7 de setembro do ano passado, o governador do Estado, Teotônio Vilela Filho (PSDB), ameaçou interromper a negociação salarial e punir os grevistas que organizaram uma manifestação durante o desfile cívico-militar. As negociações continuaram.
No dia 13 de fevereiro, os grevistas aceitaram uma proposta de reajuste de 36% feita pelo governo. Ambos não chegaram a um acordo a respeito do prazo de pagamento do reajuste. O governo quer 18 meses, mas os grevistas exigem que o dinheiro seja entregue em seis.


Texto Anterior: Homem está preso há 4 meses por furtar queijo
Próximo Texto: Pesadelo atômico ainda aflige imigrantes no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.